A EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS – DESTAQUES DE 2018

2019-06-24

Em 2018, com o apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos (sediada em Dakar), a ADPP Guiné-Bissau continuou a promover, na região de Cacheu, a educação, defesa e promoção dos Direitos Humanos.

Dirigido para as localidades do meio rural, o projeto envolve 50 estudantes da Escola de Formação de Professores de Bachil que foram capacitados na prática de projetos de Direitos Humanos e intervenção comunitária. O projeto visa criar 40 Comités de Direitos Humanos em 40 localidades bem como o desenho e implementação de 40 Planos de Ação. Atividades de divulgação/sensibilização para os Direitos Humanos foram implementadas, como reuniões com os moradores das comunidades, visitas de porta em porta, sensibilização nas escolas, celebração dos dias internacionais (da Criança, da Mulher e dos Direitos Humanos), produção e emissão de spots radiofónicos, distribuição de camisolas e panfletos, etc.

Alguns dos principais DESTAQUES DE 2018:

  • 50 estudantes da Escola de Formação de Professores da ADPP foram formados para serem agentes de desenvolvimento na área Direitos Humanos nas comunidades
  • 40 Comités de Direitos Humanos foram estabelecidos pelos estudantes em 40 comunidades de região Cacheu
  • 40 Planos de Ação para a promoção dos Direitos Humanos foram desenvolvidos pelos Comités de Direitos Humanos

More News