A eletricista graduada pela ADPP Escola Vocacional Bissorã, Fatumata Fate, participou ontem, dia 14 de abril de 2025, do webinar Mesa redonda: Excelência através de Competências - Histórias e Práticas sobre o Empoderamento das Mulheres em África, promovido pela European Association of Institutes for Vocational Training - EVBB, The Federation Humana People to People e a TourEdu4All- A holistic model to open Tourism VET for vulnerable groups. Co-financiado pela #UniãoEuropeia.
A sua trajetória de estudante do curso de Eletricidade à única mulher da empresa Pro-Solia torna-a particularmente numa história inspiradora. Fatumata é especialista em manutenção de painéis solares e diariamente enfrenta um trabalho árduo, superando muitos homens.
Dedicada, trabalhadora e empoderada, Fatumata Fate é de fato um exemplo a seguir.
Mário Cabral, que já foi Membro do Conselho de Administração da ADPP Guiné-Bissau está a realizar uma visita a ADPP Escola Vocacional, em Bissorã, acompanhado de Beatriz Cabral, atual Membro do Conselho de Administração da ADPP Guiné-Bissau.
A formação dos 36 técnicos e ativistas de sensibilização comunitária continua a decorrer com sucesso na ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DNS-BACHIL, na região de Cacheu.
Para mobilizar e melhorar a qualidade do ensino de curso de eletricidade e energia solar para jovens, a Fundação Schneider, uma organização com sede em frança, financiou o segundo ano de curso de Eletricidade e Energia Solar da Escola Vocacional de Bissorã
Em novembro de 2017, os formadores da Escola tiveram a oportunidade de reforçar as suas capacidades técnicas através duma formação realizada pelo voluntario de Schneider durame 10 dias tendo como apoio os materiais didáticos modernos e equipamentos de pratica altamente qualificados oferecidos por esta organização.