Decorreu ontem, no hotel Ancar, pelas 10h, a sessão de apreciação e aprovação do Manual para a Educação Ambiental desenvolvida pelos especialistas em elaboração do currículo e consultores do INDE (Instituto de Desenvolvimento Educacional), mestre Allende Quade e Malik Li. Este projeto permitirá capacitar os professores formandos da DNS-Bachil sobre a saúde ambiental e que, por sua vez, capacitarão cerca de 600 jovens nas 200 comunidades das regiões de Oio, Quinara, Cacheu, Bafatá e Gabú. Oceano Tchongo Sanha, o diretor da ADPP Escola de Formação de Professores (DNS-Bachil), incentivou a implementação do projeto, sublinhando a necessidade da reeducação comportamental em relação ao meio ambiente e anunciando a reabilitação do Centro de Conferência de Saúde Ambiental na ADPP Escola de Formação de Professores (DNS-Bachil).
No terreno o trabalho decorrerá em trio: 1 professor primário; 1 Agente de Saúde Comunitária e 1 jovem influente da comunidade. A duração do projeto será de dois anos.
Estiveram representados na sessão Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior, através da intervenção do mestre Allende Quade, e o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, representado por Bawolenca Mariana Mendes Dias , da Direção Geral da Pecuária.
O projeto é implementado pela ADPP GUINÉ-BISSAU, sendo financiado pela Fundação Sanofi e contando com o apoio do acelerador regional, ENDA DAKAR.